Quinta Feira, 25 de agosto de 2011
ALUNOS EM ALEXANDRIA, SÃO TRANSPORTADOS COMO ANIMAIS E CORRENDO RISCOS DE MORTE
A busca por um futuro melhor fica mais difícil quando este depende de politicas públicas e de governantes descompromissado com o bem esta de sua população. Esta assertiva é a que vive as crianças e estudantes de ALEXANDRIA concernente às condições propiciada ao seu desenvolvimento.
Em Alexandria o jovem promissor, já não se preocupa apenas com os estudos e sim com o trajeto até á Escola. Transportados como animais em caminhões sem assentos, com apenas um insuficiente pedaço de lona para proteger do sol e com falta de manutenções visíveis; as crianças tem que enfrentar esta maratona todos os dias para buscar um futuro melhor.
O executivo faz vistas grossas para situação, preocupado apenas com a manutenções dos cabos e serviçais eleitoreiros, expondo crianças as mais duras formas de violências psicológicas e usurpando muitos do ambiente escolar, já que muitos preferem desistir do estudo.
Os vereadores estão sem voz á muito tempo em Alexandria e agarrados nos favorecimentos do prefeito esquecem de sua principal finalidade, representar o povo. Esperar que os súditos, do palácio Manoel Mátias, defenda crianças enfrentando o chefe do outro palácio, é o mesmo que esperar pelo fim da corrupção no Brasil.
O ministério público, aqui representado pela promotoria e pelo promotor, é o principal defensor das crianças e dos idosos e do cumprimento da lei. É preciso que saia do ar-condicionado e veja esta situação, não é possível que estes transportes tenham passados por vistorias, e que seja observado os dispositivos legais concernente ao transporte de alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário