Bem-vidos ao blog

Blog da escola 7 de novembro alexandria - RN

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Provas do PSV da Uern ocorrerão em 2013
O Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será realizado no primeiro trimestre de 2013. A informação é do coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Prof. Egberto Mesquita.
Segundo ele, pelo calendário universitário da instituição, o edital estava previsto para ser lançado no dia 31 de agosto, com provas a serem realizadas ainda este ano. Porém, por causa da greve, houve alterações no calendário e o edital será lançado apenas em novembro, com provas previstas para o mês de março de 2013.
Apesar da mudança na data, Egberto acredita que, assim como aconteceu no ano passado, não deve haver uma grande queda no número de inscritos. A expectativa é de que, na reta final, cerca de 16 mil candidatos estejam inscritos para a realização das provas. Esses candidatos devem concorrer a mais de 2.400 vagas, previstas para serem oferecidas pela Uern.
PRAZOS – Os estudantes aprovados no PSV 2012 para ingresso no segundo semestre da instituição devem ficar atentos aos prazos. Egberto Mesquita informa que amanhã, 5, será divulgado o novo calendário universitário da instituição, que trará, entre outras definições, a nova data para a realização das matrículas. O calendário será divulgado no site da Uern (www.uern.br) e no da Comperve.