Bem-vidos ao blog

Blog da escola 7 de novembro alexandria - RN

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PROJETO DESPERTAR MOVIMENTA NOITE NA ESCOLA

ACABOU, AGORINHA, MAIS UMA FEIRA DE NEGÓCIOS DO PROJETO DESPERTAR. COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE ; A ESCOLA 7 DE NOVEMBRO TEVE UMA NOITE MOVIMENTADA.



























segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PROJETO DESPERTAR - " FEIRA DE NEGÓCIOS"

  
  Toda comunidade Alexandriense está convidada para participar de mais uma ação do Projeto Despertar.
 FEIRA DE NEGÓCIOS
Neste dia 20/12
Local: Nossa Escola
Horário: 18 horas

Diversão - Música - Sucos - Lanches - Doces e Salgados. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O DESABAFO DE J. GOMES COM TODA RAZÃO

RETIRADO DO BLOG DO J. GOMES
Nos dias 10 e 11 próximo passado aconteceu o primeiro evento cultural pós inauguração da Casa de Cultura de Alexandria. Depois do grande sucesso em quase todas as regiões do país, o filme alexandriense Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador, continua a saga com o lançamento do novo filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador 02. O Retorno”.

Diante da grande repercussão do primeiro filme, que levou o nome de Alexandria tão longe, onde jamais algo acontecido neste município foi tão propagador, esperávamos que superasse todas as expectativas de público e participação. Ledo engano.

É bom que os Senhores representantes do povo, percebam o que está acontecendo com a nossa cidade, morta culturalmente. Mostrem-me algum projeto cultural apoiado pelas autoridades constituídas ou não? O que se vê são jovens vivendo no ostracismo do alcoolismo e nas drogas. Somente o projeto Inácio Garapa, feito basicamente com recursos próprios, privado da obrigação do Poder Público de contribuir com essa cultura, repito: vez que o filme já mostrou a sua grandiosidade e se constitui no maior propagador deste município Brasil afora e até no exterior, pois o primeiro filme foi veiculado na integra na internet por admiradores, é uma realidade. Jamais ou outro evento foi tão vultoso como esse, nem o carnaval de Alexandria propaga a cidade tão longe. Que alguém prove o contrário. Mesmo assim, não se vê nenhum reconhecimento oficial pelas autoridades constituídas.

O que mais lamentamos foi à ausência quase que total daqueles que tinham a obrigação de valorizarem, pelo menos com suas presenças, esse projeto grandioso. Da esfera Executiva, apenas a vice-prefeita Jânia Fernandes, da esfera Legislativa, nenhum dos Senhores representes do povo. O presidente da Casa, vereador Chiquinho Pires, antecipadamente informou que iria viajar, mas que faria esforços para chegar a tempo da estréia. O vereador Edilberto Oliveira teve a dor de perder a sogra, os demais Senhores foram omissos e desleixosos com o evento tão significante. Com certeza tinham outros compromissos mais importantes.

É lamentável a falta de compromisso e valorização com a cultura desta terra. O projeto Inácio Garapa foi idealizado por mim, mas não esqueçam que envolve mais de 30 pessoas, simples, trabalhadores comuns, que hoje desenvolvem um trabalho cultural admirados em quase todo o país. O projeto Inácio Garapa pode parecer pequeno diante das condições com que realizamos o trabalho, mas se torna grandioso pela dimensão que tomou além dos limites deste município. É tanto que a Inter TV Cabugi realizou uma matéria sobre o filme de cerca de 07 minutos em horário nobre, no Bom Dia RN, algo que só é feito quando o evento tem um grande significado. O repórter Carlos Adams ficou tão encantado com o projeto que guardou a matéria durante uma semana para ser apresentada ao vivo, quando o link da TV foi instalado na segunda-feira (12) no município. Mas, aqui em Alexandria, parece que o projeto Inácio Garapa se constitui um evento cultural dos mais simples, pelo descaso das autoridades.

Me desculpem a franqueza, mas os Senhores foram de uma ausência imperdoável, destoante com tudo o que pregam na Tribuna desta Casa. Não com a minha pessoa particularmente, mas com todos aqueles que não são valorizados financeiramente e deixam as suas famílias nos finais de semana para produzirem o maior evento cultural que essa cidade já viu. Já houve muitos eventos de relevante importância no município, mas nenhum tomou a proporção, repito, extra município, que nem o Inácio Garapa tem expandido.

sábado, 10 de dezembro de 2011

APITAÇO

Pais, Alunos, Professores e demais servidores da Escola Estadual 7 de Novembro, promoveram uma manifestação, cobrando da Governadora Rosalba Ciarlini o prometido durante a campanha eleitoral que até o momento ficou só na promessa, isso durante a inauguração da Casa da Cultura de Alexandria; foi um apitaço geral seguido de apulpos (vaias) durante o pronunciamento de alguns... Lamentável foi a ausência da Governadora que foi avisada com antecedência  que haveria a manifestação e resolveu não encarar a realidade. Preferiu mais uma vez NADA DECLARAR. Durante o ato foi distribuído um panfleto com o título FEITOS DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PARA ALEXANDRIA no qual eram citados promessas não cumpridas tais como:  DEIXOU OS ALUNOS DO 2º GRAU SEM PROFESSOR DE QUÍMICA E BIOLOGIA DURANTE UM ANO INTEIRO;
-MANDOU PARAR AS OBRAS DA ESTRADA QUE LIGA O MUNICIPIO Á CIDADE DE SANTA CRUZ - PB;
-CANCELOU AS REFORMAS DAS ESCOLAS WALDEMAR DE SOUSA VERAS E DINARTE MARIZ;
-CANCELOU A CONSTRUÇÃO DA SEDE DA ESCOLA DE 2º GRAU 7 DE NOVEMBRO, dentre outros.

ARTHUR MOREIRA LIMA EM ALEXANDRIA

Neste último dia 09 de Dezembro de 2011 se apresentou em Alexandria ARTHUR MOREIRA LIMA, considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura. Participando do Projeto UM PIANO NAS ESTRADAS - Brasil Sertões 2. O Músico  se apresentou na Praça da Folia num Concerto de 1h30min de duração. No repertório, obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga. Um concerto extraordinário.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O RISCO DA ARTRITE

Quem tem o dedo anelar mais longo do que o indicador apresenta o dobro de risco de desenvolver osteoartrite.
Assim, por precaução, deve procurar um especialista a qualquer sinal de dor nas juntas. É o que afirma os pesquisadores da Universidade de Nottingham, na Inglaterra. Eles chegaram a essa conclusão depois de avaliar mais de 2 mil indivíduos com a doença e mais de mil sem o problema. "Essa é a forma mais comum de artrite", diz o reumatologista João Franco Neto, da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. "Nesse tipo de mal, as defesas do próprio corpo atacam e desgastam a cartilagem que protege os ossos" .- Fonte: Revista Saúde.

ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA


 Neste último dia 08 de dezembro, a população Católica de Alexandria, saiu em Procissão marcando o encerramento das comemorações da Festa da Padroeira do Município NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.